Parceiro de treinos confia no retorno de José Aldo: 'Está jogando o jogo'

Campeão interino dos penas do UFC, José Aldo afirmou recentemente que irá pendurar as luvas e que perdeu a vontade de competir no MMA, após ser 'passado para trás' pela organização presidida por Dana White, ao ficar sem sua revanche contra Conor McGregor e ainda ver o irlandês fazer a terceira luta fora da categoria, deixando a divisão sem desafiantes no ano de 2016.

O manauara se encontra com Dana White nesta quarta-feira (19), em Las Vegas (EUA), para definir o seu futuro na organização. Apesar de já ter se mostrado irredutível, o companheiro de treinos de Aldo, Thales Leites, torce pelo retorno do maior campeão da história dos penas, conforme declarou em media day realizado na última quarta-feira (18), no Rio de Janeiro.

- Na minha opinião, ele não deveria se aposentar, até porque acho difícil que o UFC o libere. Ficou claro que foram dois pesos e duas medidas. Quando o Aldo era o campeão, ele quis subir de categoria para lutar com o Pettis, mas o UFC pediu para ele deixar o cinturão vago. Agora estão fazendo isso (McGregor vai disputar o título dos leves sem deixar o cinturão dos penas vago) - disse Thales.

Conor Mcgregor disputa o cinturão dos leves no dia 12 de dezembro, em Nova York (EUA), diante do campeão Eddie Alvarez. Com uma visão bem realística da atual fase em que vive o UFC, Thales acredita que Aldo está apenas 'jogando o jogo'.

- McGregor é bom, ninguém é campeão à toa. Ele é fanfarrão, mas é bom, um cara duro. Ele está vendendo o dele. Todo mundo pode criticar, mas quando for o dia da luta dele contra o Alvarez todo mundo vai assistir, comprar o pay per view. E isso movimenta a economia. O UFC não está errado. Acho que o Aldo está certo, está fazendo barulho e jogando o jogo - encerrou.

Aos 35 anos, Thales Leites vem de vitória diante de Chris Camozzi por finalização e se prepara para encarar o polonês Krzysztof Jotko, em luta que acontece no dia 19 de novembro, em São Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos