Topo

Roth exalta atuação do Inter em classificação dedicada ao grupo

19/10/2016 23h18

Celso Roth classificação a atuação do seu Internacional como "praticamente perfeita" na vitória de 2 a 0 contra o Santos, na noite desta quarta-feira, que garantiu o Colorado nas semifinais da Copa do Brasil para enfrentar o Atlético-MG. Classificação que foi dedicada ao grupo de atletas, já que, pensando na situação do Inter no Brasileirão, ele optou por escalar apenas três jogadores considerados titulares - e promoveu a entrada de outros três no decorrer do confronto.

- A vitória é do grupo de jogadores, especialmente deles, do trabalho que estão fazendo. Tivemos uma atuação muito boa no segundo tempo. No jogo, tivemos uma atuação técnica praticamente perfeita. Fomos para cima do Santos no início, eles não esperavam, depois vieram. No segundo tempo, fizemos um gol numa bela jogada do Eduardo. Estão de parabéns - destacou o treinador, em coletiva.

Questionado sobre a busca pelo equilíbrio do time, Roth destacou o crescimento obtido pelo Colorado nas últimas semanas. O Inter venceu quatro dos cinco últimos jogos que fez e, agora, tem a missão de seguir fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

- Quando a gente fala em equilíbrio, não fala só em uma coisa. Hoje (quarta) é o destaque para a vitória, o planejamento, mas às vezes a gente não consegue resultado. A gente trabalha, trabalha, trabalha, mas demora. Disse que nós tínhamos que primeiro achar nosso time para depois ganhar dos outros. Mas é difícil, num momento de pressão, difícil tecnicamente no Campeonato Brasileiro. Só que a gente sabe que as coisas estão se encaminhando. Estamos colhendo os frutos - completou Roth.

A classificação contra o Santos garantirá fôlego extra ao Internacional para a sequência do Brasileirão. E para o Gre-Nal 411 do próximo domingo, na Arena, válido pela 32ª rodada da competição. O Colorado é, com 36 pontos, o 16º colocado. O Vitória, com 35, abre o Z4.