Topo

Salvador recebe primeira edição da Copa Universo de Basquete

19/10/2016 13h33

O Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, receberá a primeira edição da Copa Universo de Basquete. O torneio será realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, e terá a participação de quatro grandes equipes de diferentes regiões do Brasil. O Universo/Vitória, anfitrião, o Minas Tênis, de Belo Horizonte (MG), o Caxias do Sul Basquete (RS) e o Uniceub/BRB Brasília (DF).

As quatro equipes disputarão o NBB9, principal campeonato de basquete do país. A torcida baiana terá a oportunidade de ver em quadra pela primeira vez o novo e reforçado elenco do Universo/Vitória.

- Queremos que a torcida conheça as novas caras da equipe, e que os novos atletas já se acostumem com o nosso ginásio e com a nossa torcida. É um bom momento para dar ritmo de jogo, além de avaliar a parte física e tática da equipe - comentou o treinador do Universo/Vitória, Regis Marrelli.

Minas e Caxias também utilizarão a Copa Universo para testarem seus novos elencos. Já a equipe de Brasília vem a Salvador embalada pela recente classificação para a fase semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete. Tricampeão do NBB, Brasília traz à Bahia seu elenco recheado de estrelas, como Fúlvio, Derick e Guilherme Giovannoni, este último integrante do selecionado brasileiro nos Jogos Rio 2016.

- Estamos trazendo para Bahia o último torneio de basquete antes do NBB9. Nossa intenção é realizá-lo anualmente. A única modalidade olímpica de alto rendimento que tem um time na elite nacional é o basquetebol, isso atrai muita atenção para o estado - revelou Marcelo Falcão, diretor executivo do Universo/Vitória.

A Copa Universo será disputada em rodadas duplas nos três dias de competição - sistema todos contra todos. Confira a tabela completa da primeira edição da competição:

DIA 23/10/16 (DOMINGO) - PRIMEIRA RODADA

10:00H - MINAS TÊNIS CLUBE X UNICEUB/BRB/BRASÍLIA

12:00H - UNIVERSO/VITÓRIA X CAXIAS/BANRISUL

DIA 24/10/16 (SEGUNDA) - SEGUNDA RODADA

18:00H - UNICEUB/BRB/BRASÍLIA X CAXIAS/BANRISUL

20:00H - UNIVERSO/VITÓRIA X MINAS TÊNIS CLUBE

DIA 25/10/16 (TERÇA) - ÚLTIMA RODADA

17:00H - CAXIAS/BANRISUL X MINAS TÊNIS CLUBE

19:00H - UNIVERSO/VITÓRIA X UNICEUB/BRB/BRASÍLIA