Topo

Sem dificuldades, Sesi-SP vence Taubaté e começa bem a decisão

19/10/2016 00h05

Na primeira partida da decisão do título do Campeonato Paulista de Vôlei, o Sesi-SP não encontrou dificuldades diante do Taubaté e largou na frente na briga pelo título do estadual. Jogando no Ginásio da Vila Leopoldina, o time da capital paulista fez parciais de 25/21, 25/16 e 25/23 e fechou o duelo em 3 a 0.

Equipes voltam a quadra na noite desta sexta-feira, às 19h, desta vez no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. Para ficar com o título, o Sesi precisa sair com a vitória. O Taubaté precisa do triunfo para forçar o terceiro jogo.

O jogo

O primeiro set de partida começou bem equilibrado, com as equipes trocando pontos. Mesmo vacilando em alguns momentos, o Sesi conseguiu se manter a frente, aproveitou falhas do Taubaté e fechou por 25 a 21.

Na set seguinte, o Taubaté voltou mais ligado e acertando saques, com isso ficaram na liderança no começo. O tempo foi passando e o Sesi conseguiu encaixar alguns bloqueios fundamentais para virarem a partida. Os visitantes sentiram o crescimento do adversário, não conseguiram voltar para o jogo e perderam por 25 a 16.

O último set de partida foi o mais apertado para o time da casa, onde os dois elencos seguiam trocando pontos e a partida foi até o último minuto aberta. No fim, o Sesi-SP soube aproveitar as brechas dadas pelo Taubaté e venceu por 25 a 23.