Topo

Sem estrear, Bruno Paulo passa por cirurgia e só volta ao Timão em 2017

19/10/2016 14h01

Vinculado ao Corinthians desde maio deste ano, mas sem ainda ter feito sua estreia pelo novo clube, o atacante Bruno Paulo passou na manhã desta quarta-feira pela segunda cirurgia em cinco meses. Depois de corrigir uma lesão ligamentar no pé direito, o jogador de 26 anos retirou uma hérnia lombar em procedimento realizado no Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, em São Paulo, Bruno Paulo receberá alta na quinta-feira e já inicia tratamento a partir da semana que vem no CT Joaquim Grava.

O tratamento de Bruno Paulo tem previsão de durar cerca de dois meses, o que significa que ele não estará apto a entrar em campo nesta temporada e só poderá estrear pelo Corinthians em 2017. Outros dois jogadores do elenco também estão descartados para a reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil: Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita, e Yago, que operou uma hérnia inguinal bilateral e também fica fora por dois meses.

Bruno Paulo foi um dos destaques do Osasco Audax na campanha do vice-campeonato do Paulistão perdido para o Santos. O jogador atuou no sacrifício na reta final da competição e chegou ao Timão em condições físicas adversas. Submetido à cirurgia no pé direito, ele voltou em agosto, quando foi relacionado para a primeira partida, já no Brasileirão. O camisa 36 ainda esteve no banco de reservas em outras oportunidades, mas não chegou a estrear e voltou a sentir dores durante esse período, por conta de uma lombalgia.

O Timão tentou tratamentos convencionais para as dores nas costas de Bruno Paulo, mas o efeito não foi o esperado e na última semana, quando ele deixou mais um treino com dores, o clube decidiu apelar para o procedimento cirúrgico. O contrato do atacante, que chegou ao Corinthians junto com Camacho, é válido até 2020.