Thominhas revela mudanças após analisar erros da primeira derrota

Uma das maiores promessas do peso-galo do UFC, Thominhas Almeida retorna ao octógono no dia 19 de novembro, diante do seu público, em São Paulo, contra Albert Morales.

Almeida retorna ao cage após sofrer a primeira derrota de sua carreira, por nocaute, contra Cody Garbrandt, em maio. Em entrevista a jornalistas, no Rio de Janeiro (RJ), o paulista revelou como foi sentir o gosto da primeira derrota de um cartel com 20 vitórias e prometeu mudanças para o UFC São Paulo.

- A derrota faz parte do caminho, nunca achei que seria fácil e os obstáculos estão aí para serem superados por um grande campeão. Cometi alguns erros e tirei isso com uma lição. Eu não deveria ter ido para a trocação franca logo no começo, eu tenho que caminhar mais, sentir mais a luta, para aí sim soltar minhas sequências no momento certo. Na minha próxima luta vocês vão ver essas mudanças e minha evolução - disse o atleta da Chute Boxe.

O peso-galo brasileiro de 25 anos é o atual 11º colocado no ranking da divisão e já recebeu quatro bônus por sua performance no UFC. Essa será a segunda vez que o paulista luta em sua cidade natal pelo Ultimate: na primeira ocasião, em novembro do ano passado, atropelou o americano Anthony Birchak ainda no primeiro round. A notícia de que lutaria em São Paulo serviu como motivação extra para Thominhas, que está disposto a não sentir o gosto amargo da derrota tão cedo.

- Estou muito feliz de poder lutar em São Paulo, acordei com essa notícia, estava muito ansioso para que essa luta fosse marcada. Vou treinar com mais vontade para representar. Estou bem treinado, focado, só falta a estratégia, a perda do peso e subir lá para me divertir - encerrou.

Na luta principal do UFC São Paulo, Rogério Minotouro enfrenta o americano Ryan Bader, pela divisão dos meio-pesados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos