Allione se desculpa por expulsão e ganha apoio de Cuca: 'Nem precisava'

O argentino Allione acabou sendo o vilão da eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil. Expulso aos 19 minutos do segundo tempo, quando a equipe vencia o Grêmio por 1 a 0 e caminhava para avançar à semifinal do torneio, o argentino assistiu ao gol de empate - que determinou a desclassificação - do vestiário. Assim que os companheiros apareceram por lá, ele tomou a palavra para se desculpar.

- Eu já pedi desculpa para os meus companheiros no vestiário, sei que errei. Se eu não fosse expulso, a gente teria muita possibilidade de passar. Mas errei, sei disso. Quero pedir desculpa também para a torcida. Vou continuar trabalhando para não acontecer mais - declarou o camisa 15, bastante abatido.

- Não tem uma pessoa que neste momento esteja mais triste que eu. Todo mundo falou para ficar tranquilo, seguir trabalhando, porque isso acontece com todo mundo. Eu não quis ser expulso, mas tenho que melhorar para não cometer de novo esse erro. Vai ser difícil dormir hoje, amanhã também, mas tenho que botar na cabeça que preciso treinar e melhorar - acrescentou.

O técnico Cuca saiu em defesa de seu jogador. Embora tenha admitido que houve "excesso de força" no carrinho em Everton, o comandante afirmou que a culpa pelo empate que causou a eliminação não foi do meia.

- Teve um excesso de força do Allione, não vi o lance pela TV, mas acho que era para expulsão pela força desproporcional. Parece que estamos falando de um veterano, mas o Allione tem 21 anos, é um menino. A gente não pode cobrar dele de forma exagerada. Ele tem treinado bem, tenho usado em alguns momentos. É um bom jogador que vai ser útil na temporada que vem e nessa também, tenho planos com ele. Não foi culpa dele a derrota, poderíamos ter tomado gol com ele em campo. Está muito abatido, não queria ser expulso, pediu desculpas aos companheiros, mas nem precisava - disse Cuca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos