Brasil bate Uruguai e segue invicto no Sul-Americano sub-21

A Seleção Brasileira sub-21 de vôlei masculino conquistou, na tarde desta quinta feira, sua segunda vitória perante a fraca seleção uruguaia. Em pouco mais de uma hora de partida, o Brasil fez 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-17 e 25-9, e teve como maior pontuador o central Fernando Pilan, com 15 pontos.

Apesar do placar elástico, os brasileiros cometeram alguns erros que custaram pontos nos dois primeiros sets. Já a terceira parcial foi mais tranquila, com a equipe uruguaia demonstrando muita dificuldade no passe e na virada de bola.

O técnico brasileiro Giovane Gávio aproveitou o segundo set para trocar alguns atletas e dar ritmo ao elenco.

- Só conseguimos jogar bem no terceiro set. Mas foi uma boa oportunidade de colocar todos dentro de quadra. A partir de amanhã o campeonato fica mais duro - afirmou o treinador.

A próxima adversária da seleção sub-21 é a Colômbia. A partida ocorrerá ás 18h30 (Horário de Brasília) e será transmitida no site da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV). Com 17 ouros já conquistados no torneio continental, o Brasil busca, além de mais uma medalha dourada, uma vaga no Mundial de 2017, sediado na República Tcheca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos