Topo

Brasil sobe para 3º no Ranking da Fifa. Argentina segue líder

20/10/2016 11h03

A evolução da Seleção Brasileira sob o comando de Tite não foi vista apenas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Em seu ranking divulgado nesta quinta-feira, o Brasil subiu da quarta para a terceira colocação, chegando a 1410 pontos.

A seleção canarinho (que somou mais 118 pontos) ficou atrás apenas da líder Argentina e da Alemanha, que está em segundo lugar. Embora sigam na liderança, os argentinos precisam ligar o sinal de alerta: chegaram a 1621 pontos, perdendo 25 em relação à última estatística. Já os alemães alcançaram 1465 (118 a mais do que o levantamento anterior).

Na lista dos dez primeiros seguem seleções que viram suas respectivas pontuações caírem, como Bélgica, Colômbia, e o atual bicampeão da Copa América, Chile. Subindo para sétimo, a França ultrapassou o atual campeão da Eurocopa, Portugal. Completam o Top-10 o Uruguai e a Espanha, que tomou o lugar de País de Gales na décima colocação.

Outras seleções tradicionais, Inglaterra (12º) e Itália (13º) viram suas respectivas pontuações caindo nesta nova edição do ranking.