Topo

Inter de Milão sofre e vence a primeira na Liga Europa

20/10/2016 16h56

Com direito a muito sofrimento e duas grandes defesas do goleiro Handanovic no fim, a Inter de Milão, enfim, venceu a primeira partida pela Liga Europa. Nesta quinta-feira, em casa, no Giuseppe Meazza, os Nerazzurri passaram pelo Southampton por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo K da competição internacional.

A situação da Inter ficou menos complicada. A equipe segue na lanterna da chave, com apenas três pontos, mas reduz a diferença para os demais concorrentes: Hapoel Beer Sheva (quatro), Southampton (quatro) e Sparta Praga (seis).

O gol salvador foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo. Santon cruzou, e Candreva emendou para tirar a Inter de Milão do sufoco.

Ainda pela chave, Pulkrab fez o único gol no triunfo do líder Sparta Praga sobre o Hapoel por 1 a 0, fora de casa, em Israel.

Pelo Grupo L, o Villarreal tomou dois gols e teve forças para buscar um empate diante do Osmanlispor por 2 a 2, em Ankara. Rusescu, duas vezes, anotou para o time da capital turca. N'Diaye e o brasileiro Alexandre Pato deixaram tudo igual. Soriano ainda perdeu um pênalti para o Submarino Amarelo.

O Villarreal é o líder da chave, com cinco pontos, seguido pelos turcos, com quatro.

No outro confronto da chave, Steaua e Zurique ficaram no empate por 1 a 1, em Bucareste. Os suíços aparecem na terceira colocação, com quatro. Já os romenos estão em último, com dois.