Olympique de Marselha anuncia Rudi García, ex-Roma, como novo técnico

O Olympique de Marselha anunciou a chegada de Rudi García como novo treinador. Aos 52 anos, o comandante vai assinar contrato por três temporadas e já começa a trabalhar no time francês nesta sexta-feira.

Em 2011, Rudi García levou o Lille à conquista do título do Campeonato Francês. Quando saiu do time gaulês, em 2013, assinou com a Roma, onde ficou até 2016. O novo dono do Olympique, Frank McCourt, elogiou o novo treinador.

- Sei que era o homem para trabalhar no Olympique de Marselha. Rudi é um homem de grande caráter, cheio de energia, e nós compartilhamos a mesma visão para o Olympique. Suas habilidades de líder foram reconhecidas em diversas ocasiões: quando levou o Lille ao título francês e da Copa da França em 2010/11; quando levou o Roma a desempenhar um papel de relevância no cenário internacional durante suas duas primeiras temporadas pelo clube; ou quando ganhou o prêmio de treinador do ano na França em 2011, 2013 e 2014.

Nesta quinta-feira, também foi oficializada a rescisão de contrato de Rudi García com a Roma. O treinador havia sido demitido em janeiro e ganharia cerca de 2,5 milhões de euros por temporada até junho de 2018 do time italiano caso não acertasse com nenhum clube até essa data.

O Olympique não está bem no Campeonato Francês. A equipe está em 12º, com apenas 12 pontos, 11 a menos que o líder Nice. No domingo, o time de Marselha vai fazer o clássico da rodada diante do PSG, no Parque dos Príncipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos