Prefeitura dá aval e avenida no Morumbi terá nome de Telê Santana

O São Paulo conseguiu autorização para homenagear o ex-técnico Telê Santana. Depois de uma campanha encabeçada pelo clube com apoio da Under Armour, fornecedora de material esportivo, foi publicado no Diário Oficial do Município a liberação para criação da Avenida Telê Santana. O trecho será na parte da Avenida Jules Rimet que cerca o Estádio do Morumbi. Vai do portão 1 ao 6.

O São Paulo lançou a campanha em agosto deste ano, com movimentação nas redes sociais e participação de jogadores e membros da comissão técnica. No jogo de lançamento de camisa comemorativa dourada, o clube recebeu Renê santana, filho de Telê, no Morumbi e prestou uma homenagem. A partir dali, um projeto de lei do vereador Arsenlino Tato, (PT) entrou em ação, culminando no aval da prefeitura.

Telê Santana é um treinador mais vitorioso da história do São Paulo. Até hoje, tem seu nome cantado nas arquibancadas do Morumbi. Não é à toa. O mineiro, morto em 2006, conquistou duas Libertadores, dois Mundiais e um Campeonato Brasileiro, entre outros, dirigindo o Tricolor. Comandou a equipe em 411 partidas, sendo o quarto treinador que mais dirigiu o clube na história.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos