Suárez recebe Chuteira de Ouro e diz que sonha em se aposentar no Barça

  • AFP / JOSEP LAGO

    Suárez recebe a Chuteira de Ouro da última temporada europeia

    Suárez recebe a Chuteira de Ouro da última temporada europeia

Um dia após ver seus companheiros marcarem na goleada do Barcelona sobre o Manchester City, por 4 a 0, pela Liga dos Campeões, Luis Suárez teve a honra de receber a Chuteira de Ouro, uma vez que foi artilheiro nas principais ligas europeias na última temporada.

Só no Campeonato Espanhol de 2015/16, o uruguaio balançou as redes 40 vezes. Ao todo, foram 59 em 53 jogos - distribuídos ainda entre Copa do Rei (5), Liga dos Campeões (8), Mundial de Clubes (5) e Supercopa da Europa (1).

No evento para receber o prêmio, Suárez revelou que pretende seguir sua carreira no Barcelona, onde está desde a temporada 2014/15. Ou seja, haja dor de cabeça para os zagueiros espanhóis, principalmente.

"Quero agradecer ao Barcelona e aos meus companheiros por me ajudarem nas minhas conquistas. Espero que eu possa encerrar a minha carreira no Barça", disse o camisa 9.

Esta é a segunda vez que Suárez leva a Chuteira de Ouro. Na primeira, ele recebeu quando atuava pelo Liverpool. Na ocasião, mais precisamente na temporada 2013/14, ele fez 31 gols e dividiu a premiação com Cristiano Ronaldo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos