Topo

Após ouro olímpico, Bruno Schmidt é eleito melhor do mundo

21/10/2016 14h16

Após a conquista da medalha de ouro olímpica no Rio, Bruno Schmidt é nomeado, pela segunda vez consecutiva, esportista do ano. A divulgação foi realizada na manhã desta sexta feira pela Federação Internacional de Voleibol. Bruno recebeu mais dois prêmios: melhor jogador e melhor jogador defensivo.

?

?- Fizemos uma temporada muito boa em 2015, mas estávamos com os Jogos Olímpicos na cabeça, pensando que 2016 precisaria ser um ano ainda melhor. E passou, conquistamos nosso objetivo e agora posso saborear ainda mais esses resultados. Divido isso com todos da minha equipe, todos, sem exceção. Eles querem o nosso melhor todos os dias, nos exigem ao máximo para o nosso próprio bem - agradeceu o jogador.

Schmidt também lembrou de seu companheiro Alison, considerado pela FIVB o atleta com melhor ataque.

- O meu parceiro também é outro grande responsável. Se fui melhor jogador e defensor, é porque o Alison foi metade disso - acrescentou Bruno

Além da dupla, mais quatro atletas brasileiros receberam prêmios: Larissa França (melhor jogadora ofensiva e melhor levantamento); Duda Lisboa (novata do ano); Evandro Gonçalves (melhor saque) e Guto Carvalhaes (novato do ano). O Brasil conquistou nove das 22 categorias disputadas.

Entre as mulheres, o destaque foi para Larissa, eleita pela nona vez a melhor levantadora e pela segunda vez consecutiva melhor jogadora. A atleta já soma 18 prêmios individuais do tour internacional.

- É incrível. É um orgulho muito grande saber que estou conseguindo fazer o meu trabalho com excelência e ser indicada como melhor em alguns fundamentos. É recompensador e motivante para continuarmos nessa batalha que é ser atleta de alto rendimento - afirmou Larissa.

As premiações ilustram o bom desempenho da modalidade nesta temporada. Além de duas medalhas olímpicas, foram conquistadas 26 medalhas, sendo 11 de ouro, 10 de prata e cinco de bronze.