Com saudades e animado: elenco do Flu quer arrancada final no Maracanã

  • Reprodução

    Estádio passou por troca de gramado após Olimpíada

    Estádio passou por troca de gramado após Olimpíada

Uma força extra na briga pela classificação para a Copa Libertadores. No dia 28, contra o Vitória, o Fluminense volta a atuar no Maracanã após 11 meses longe de casa. No grupo comandado por Levir Culpi, o reencontro com o estádio foi celebrado. A torcida do Clube das Laranjeiras - que acompanhou o time em Volta Redonda, Brasília e Cariacica, por exemplo - festejou nas redes sociais.

Cria de Xerém, Wellington voltou ao Fluminense nesta temporada e admite estar ansioso para voltar a pisar no gramado do Maracanã. Apesar da curta primeira passagem, foram apenas 17 jogos, o palco é especial para o atacante.

- Estou muito feliz por poder jogar no Maracanã, é onde fiz meu primeiro gol. A torcida vai ir nos apoiar lá. Nem sempre vamos conseguir agradar a eles. Porém, peço que confiem. A gente tenta sempre dar o melhor - comentou.

Wellington marcou seu primeiro entre os profissionais lá. Foi na vitória por 5 a 1 sobre o Friburguense no Carioca de 2010, no dia 28 de fevereiro. A despedida do camisa 11 para a Inglaterra, contratado pelo Arsenal, também foi no Maraca no dia 15 de maio de 2010: triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO pelo Brasileiro.

Antes de voltar ao Maracanã, no entanto, o Fluminense enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, neste domingo. O lateral-esquerdo Giovanni, que será mais uma vez titular no lugar de William Matheus, projeta uma arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro com o auxílio da torcida e também do Maracanã.

- É bom demais jogar lá. Estamos com saudade. A torcida deve estar também. Espero que a gente vença para dar a arrancada rumo à vaga na Libertadores.

O último jogo do Fluminense no Maracanã foi no dia 28 de novembro de 2015. A partida, válida pela Campeonato Brasileiro, foi contra o Internacional, tendo o empate em 1 a 1 como o resultado final. Os gols foram de Vitinho e Cícero.

Na ocasião, o Tricolor comandado por Eduardo Baptista atuou com a seguinte equipe: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Nogueira, Marlon e Ayrton (Léo Pelé, intervalo); Edson, Cícero, Gustavo Scarpa, Osvaldo e Marcos Junior (Lucas Gomes, 34'/2ºT); Wellington Paulista (Magno Alves, 17'/2ºT).

Faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Fluminense ainda tem três jogos como mandante. Além do Vitória, o Atlético-PR, pela 35ª rodada, e o Internacional, pela 38ª rodada, visitarão o Tricolor no Rio de Janeiro. Os duelos ainda não têm local definido, mas devem ser realizados no Maracanã.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos