Topo

Wenger mostra confiança em título da Premier League nesta temporada

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

21/10/2016 12h42

O Arsenal acumula um jejum de 12 anos sem título da Premier League. A torcida já contesta o técnico Arsène Wenger, que comanda o clube desde 1996. Mas o treinador parece estar mais confiante nesta temporada. Segundo ele, os Gunners estão em uma posição boa para conquistar o caneco.

"Nós estamos consistentes neste momento e eu sinto que existe mais para se tirar da nossa equipe. A confiança está aqui por causa dessa consistência e, além de tudo, pelo desejo de ir bem, a fome de ir bem. Precisamos manter isso", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O Arsenal vem de seis vitórias consecutivas no Inglês e divide a liderança da competição com o Manchester City, com 19 pontos. Mas o início não foi das melhores, com derrota em casa para o Liverpool.

Na Liga dos Campeões, o desempenho também vem sendo bom. Apesar do empate na estreia com o PSG em 1 a 1, no Parque dos Príncipes, os ingleses engataram duas vitórias contra Basel (2 a 0) e Ludogorets (6 a 0), deixando a equipe na liderança do Grupo A, com sete pontos, empatado com os franceses, mas levando vantagem no saldo de gols.

"Nós temos a equipe e temos que mostrar nossa qualidade. Manter isso por dez meses irá depender dos jogadores, de mim e também das lesões", comentou Wenger.

Neste sábado, o Arsenal recebe o Middlesbrough, no Emirates. Apesar de o adversário estar em situação complicada no campeonato, em 17º lugar, na beira da zona do rebaixamento, Wenger acredita que será um jogo bastante complicado.

"Vivemos em uma selva onde todos querem te devorar. Você precisa ficar em vigilância, lutar todo dia para sobreviver. É disso que se trata uma competição. Se você olhar para a qualidade dos jogos como visitante do Middlesbrough, verá que eles vêm jogando bem", finalizou o francês.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.