Topo

Barrios enfim agrada Cuca, pode ser titular e tem nova chance de reagir

Contra o Sport, Barrios deve ter nova chance como titular do Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Contra o Sport, Barrios deve ter nova chance como titular do Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

22/10/2016 10h10

A suspensão de Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Figueirense, pode representar mais uma chance para Lucas Barrios ressurgir no Palmeiras. O paraguaio é um dos candidatos a ocupar a vaga do jovem artilheiro neste domingo, contra o Sport, no Allianz Parque.

- Testamos algumas alternativas, o Barrios, o Leandro, o Alecsandro, e definimos no treino desse sábado - disse Cuca, após a atividade desta sexta-feira à tarde, que foi realizada com portões fechados.

Se depender da impressão deixada por Barrios no jogo contra o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, a vaga no ataque contra o Sport deverá ser dele. O bom desempenho do camisa 8 na função de pivô serviu para que ele finalmente agradasse ao treinador, que não é o maior fã de seu estilo de jogo.

- O Lucas Barrios, se sair da área, não adianta. O lugar dele é ali, prendendo, fazendo o pivô. Se ele fizer esse trabalho, vai ser útil para nós. Não adianta ir no lado, uma coisa diferente do que ele pode. Foi a melhor partida dele comigo - analisou o comandante do Verdão.

Logo depois da partida diante dos gaúchos, em que Barrios iniciou jogando porque a comissão técnica poupou boa parte dos habituais titulares, Cuca já havia elogiado:

- Gostei do Barrios. Pessoal pensa que centroavante tem que fazer gol, mas ele abria o caminho das jogadas, com o pivô, de um lado e outro.

Barrios foi titular apenas seis vezes sob o comando de Cuca. Em junho, os dois chegaram a trocar farpas via imprensa depois que o jogador, já recuperado de uma lesão e afastado até do banco de reservas em algumas partidas, abriu a possibilidade de deixar o Palmeiras.

O atacante deu sinais de que poderia ressurgir em agosto, quando aproveitou-se de uma lesão de Leandro Pereira para entrar ainda no primeiro tempo de um jogo contra o Vitória e marcar um gol. Mas ele acabou se lesionando no segundo tempo e perdeu a chance de ter sequência com Jesus na Olimpíada. É agora?