Topo

Coutinho brilha, Liverpool derrota o West Brom e encosta na liderança

22/10/2016 16h24

O Liverpool recebeu o West Bromwich neste sábado em Anfield Road, venceu por 2 a 1, com direito a um golaço de Philippe Coutinho, para fechar o sábado na Premier League. Com este resultado, os Reds sobem na tabela.

O time de Jürgen Klopp agora chega aos 20 pontos e colam no Arsenal, que só está na frente pelos critérios de desempate. Agora, Reds e Gunners secam o Manchester City, que recebe o Southampton neste domingo.

No primeiro tempo, o Liverpool foi bastante superior e abriu logo 2 a 0, com grande atuação do setor ofensivo. Em puxada rápida, a bola parou em Roberto Firmino, que cruzou bonito para Mané, que finalizou de primeira para abrir o placar. Ainda na etapa inicial, Philippe Coutinho fez uma pintura.

Recebeu a bola de Mané no lado esquerdo do ataque, já dentro da área, cortou para dentro, deixando Dawson na saudade, e chutou bonito no cantinho para ampliar o marcador. Já na reta final da partida, McAuley diminuiu para o West Bromwich em jogada de escanteio, mas já era tarde para conseguir o empate, e o Liverpool saiu com a vitória.