Elkeson faz dois, Shanghai vence e entra na zona de classificação da Champions da Ásia

Elkeson, estrangeiro com o maior número de gols na história do futebol chinês, voltou a brilhar neste sábado (22/10), debaixo de muita chuva. Com dois gols e uma assistência para Hulk, o atacante, ex-Botafogo, brilhou na goleada de 4 a 1 do Shanghai SIPG sobre o Shandong Luneng, do zagueiro Gil, convocado por Tite para a seleção brasileira. Com o resultado, a equipe chegou ao terceiro lugar do Campeonato Chinês, entrando na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Ásia, a apenas duas rodadas do fim da competição.

- Estava com saudade de balançar as redes. Já não marcava há quatro jogos", brincou Elkeson. "Mas o que importa é que vinha mantendo o nível de concentração e jogando bem, ajudando a equipe. Faltam apenas duas rodadas para o fim do campeonato e temos que manter esse bom nível de atuação que apresentamos hoje para garantir uma das vagas nos playoffs da Champions da Ásia - emendou o artilheiro.

No Campeonato Chinês, apenas o campeão se garante automaticamente na próxima edição da Liga dos Campeões da Ásia, com segundo e terceiro colocados entrando na disputa dos playoffs. Neste domingo (23/10), porém, no complemento da rodada, o time de Elkeson ainda pode perder a posição para o xará Shanghai Shenhua, que tem os mesmos 46 pontos e encara o Hangzhou Greentown, fora de casa. As duas últimas rodadas do campeonato acontecem nos dias 26 e 30 de outubro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos