Topo

Lucas espera atingir meta com o Paysandu para pensar em 2017

22/10/2016 12h45

O Paysandu recebe o Goiás na tarde deste sábado, no Mangueirão, às 17h (de Brasília, 16h em Belém), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vencer o Esmeraldino deixará o Papão mais próximo de garantir sua permanência na Segundona. Foi o que garantiu o volante Lucas, titular da equipe paraense. O site do LANCE! fará a cobertura do duelo.

O Paysandu soma 39 pontos, é o 14º na tabela e ganhará a posição do rival de sábado em caso de triunfo. São nove pontos a mais que o Bragantino, time que, no momento, abre o Z4 da Série B a sete rodadas do fim da competição. E após enfrentar o Goiás, o Papão ainda terá outro jogo em Belém: contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado.

- São dois jogos muito importantes pra nós, mas primeiro temos que pensar somente no Goiás, pois é o nosso próximo jogo e será contra um adversário que está brigando diretamente, ponto a ponto com a gente na tabela. Se ganharmos a gente ultrapassa eles na tabela. Estamos tratando esse jogo como uma decisão - destacou Lucas.

A missão de Lucas é ajudar o Papão a garantir a permanência na Série B para, depois, pensar no futuro. Ele tem contrato até o fim desta temporada com o time bicolor pelo qual soma 47 jogos no ano. Sondagens já aconteceram, mas ele prefere aguardar o término da Segundona para pensar em 2017.

- Ainda não sei o que pode acontecer para próxima temporada. Estamos numa reta final de campeonato, e estou focado nesses últimos jogos. O Paysandu terá uma mudança na diretoria para 2017, então não tivemos nenhum contato para renovação de contrato. Tenho recebido algumas sondagens de outros clubes, porém só vou decidir meu futuro mesmo, quando acabar a série B - concluiu o jogador.