Topo

Mackenzie comemora evolução no MMA e sugere retorno em dezembro

22/10/2016 09h00

Mackenzie Dern está focada em evoluir como lutadora de MMA. Porém, isso não significa esquecer as competições de jiu-jitsu. Em pouco mais de uma semana, ela sentirá o gosto de competir nas duas modalidades. Neste domingo, dia 23 de outubro, ela volta a vestir o quimono para disputar o Abu Dhabi Grand Slam de jiu-jitsu, em Tóquio, Japão, ainda comemorando o triunfo nas artes marciais mistas, na última sexta-feira, dia 14, quando finalizou a norte-americana Montana Stewart pelo Legacy FC 61 em Dallas, Estados Unidos.

Em seu segundo desafio no MMA, Mackenzie precisou de pouco mais de três minutos para arrancar os três tapinhas da oponente. Contente com a nova apresentação e com a finalização, a lutadora comemora a evolução em outras áreas da luta, como a trocação e o wrestling.

- Fiquei muito feliz por finalizar minha primeira luta no MMA. Sei que tenho jiu-jitsu para finalizar qualquer adversária, mas a parte mais difícil é conseguir criar oportunidades para a finalização acontecer. Isso vem com combinações em pé e quedas, então fiquei feliz em melhorar nessas partes - vibrou a jovem de apenas 23 anos.

Outro fator fundamental para o sucesso dentro do cage, na visão da lutadora, foi a paciência. Em sua estreia no MMA, Mackezie dominou todo o embate, mas não conseguiu finalizar Kenia Rosas, em julho deste ano.

- Me senti muito bem naquela luta, mostrei bastante controle e encaixei bons golpes, mesmo não finalizando. Desta vez, aprendi que o mais importante é ter calma, ser paciente nas posições - avaliou.

Mackezie fez suas duas lutas de MMA neste segundo semestre, e a terceira pode acontecer ainda em 2016. Empolgada e fã de desafios profissionais, a lutadora já projeta novo combate para dezembro.

- Estou conversando com o Legacy sobre minha próxima luta, e talvez aconteça no dia 2 de dezembro. Estamos analisando ainda, não quero ser precipitada, mas quero logo sentir a adrenalina de lutar novamente - disse, ansiosa.

Viagem ao Japão para matar a saudade da arte suave

O final de semana será de reencontro com as competições de jiu-jitsu para Mackenzie Dern. Campeã dos principais torneios da modalidade em 2015, incluindo o Mundial e o ADCC, ela já está na capital japonesa para a disputa do Abu Dhabi Grand Slam. O compromisso servirá para afiar ainda mais seu jogo, além de matar a saudade do quimono, e um detalhe a deixa ainda mais animada.

- É tão bom saber que vou lutar e não ter risco de levar um nocaute, um corte ou quebrar o nariz (risos). Estou ansiosa para lutar jiu-jitsu novamente, ainda mais sendo no Japão, um lugar sempre muito legal de competir. Quero sempre afiar meu jiu-jitsu, e fazer isso em campeonatos, contra meninas muito duras, é sempre melhor - analisou.