Aniversariante, Morata presenteia o Real com a liderança do Espanhol

O Real Madrid quase iludiu o torcedor ao abrir o placar no início do jogo contra o Athletic Bilbao, ceder o empate e se apresentar mal no decorrer do jogo deste domingo, no Santiago Bernabéu. No entanto, lançado no segundo tempo no lugar de Bezema, o aniversariante Morata decertou o triunfo (2 a 1) que coloca os Merengues isolados na liderança do Campeonato Espanhol, com 21 pontos. Já os bascos aparecem em sexto, com 15, na zona de classificação para a Liga Europa.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, amargou o quarto jogo sem marcar na casa dos Blancos e perder alguns gols incríveis.

Aos sete minutos de jogo, Isco cruzou rasteiro para Benzema escorar para abrir o placar. Um gol tão cedo deu a falsa impressão de que o jogo seria fácil para o Real Madrid. Com a porteira aberta e facilidade para chegar ao ataque, a torcida ficou na expectativa de uma grande exibição dos Galácticos.

No decorrer do primeiro tempo, o Real Madrid se acomodou e acabou castigado. Aos 27, aproveitando erro da defesa merengue, Merino deixou tudo igual.

A torcida dos Blancos começava a perder a paciência e a vaiar algumas jogadas mal sucedidas da própria equipe.

No segundo tempo, o Real apertava o Bilbao, que se segurava bem e estava contente com o empate. Faltava criatividade no meio de campo e precisão na hora dos arremates.

Conhecedor do elenco, o técnico Zinedine Zidane fez a troca mais habitual desta temporada: tirar Benzema e colocar Morata, que completa 24 anos neste domingo. No fim do jogo, aos 38, o atacante recebeu de Bale e teve de concluir duas vezes para vencer o goleiro Iraizoz.

Alívio e festa para Morata, cria da casa e querido pela torcida. Mas preocupação com mais uma vitória dramática em 2016-2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos