Topo

Com 12 vitórias seguidas em casa, Atlético bate recorde no Brasileirão

23/10/2016 22h15

O Atlético-MG bateu um recorde no Brasileirão de pontos corridos. Com o triunfo por 3 a 0 diante do Figueirense, o clube mineiro atingiu a marca de 12 vitórias seguidas no campeonato. O feito só foi alcançado pelo Santos, na edição de 2015.

No atual Brasileirão, o Galo só fica atrás do xará Atlético-PR, que tem um ponto a mais (41) que os mineiros nos 48 pontos já disputados dentro de casa. Longe de seus domínios é que o time de Marcelo Oliveira se complica. É apenas o sétimo melhor visitante, somando apenas 19, seis a menos que o Flamengo e 11 a menos que o Palmeiras.

Com mais uma vitória, o Atlético-MG segue vivo na briga pelo título brasileiro, apesar dos oito pontos que ainda o distanciam do Palmeiras, líder com 67 pontos. Já a diferença para o Flamengo caiu para dois pontos (59 contra 61) e pode terminar na semana que vem, já que as duas equipes se enfrentam na próxima rodada.

"Vitória importante que nos coloca ainda com chances de título e a gente vai seguir acreditando até o final. Um jogo difícil, truncado, de muita disputa de bola e fizemos um placar elástico que dá mérito ainda mais para a equipe. Agora é um jogo decisivo (contra o Flamengo). Vamos estar com a casa lotada para buscar a vitória também", falou o artilheiro Fred, autor do último gol.