Topo

Grêmio e Inter "discutem" pelo Twitter após expulsões no Gre-Nal

23/10/2016 20h37

O Gre-Nal 411 não ficou restrito ao que ocorreu dentro do gramado da Arena. Após a expulsão do colorado Rodrigo Dourado, o perfil do Internacional no Twitter ironizou o fato, garantindo que o camisa 13 "aparentemente deu uma cabeçada na mão de Edilson". O "troco" gremista veio pela mesma rede social, com o perfil tricolor lembrando das fraturas sofridas por Miller Bolaños após dividida com William no primeiro Gre-Nal deste ano. 

O lance ocorreu no segundo tempo. Quando Kanemann e Vitinho se enroscaram em uma disputa, jogadores dos dois times começaram uma briga generalizada e Edilson acertou pelo menos três socos em Rodrigo Dourado. Os dois foram expulsos, sendo que o colorado só viu o vermelho minutos depois do rival, quando o árbitro já sofria forte pressão dos gremistas no gramado.

O fato de Rodrigo Dourado não ter agredido Edilson motivou a bronca do Inter, que usou a ironia na rede social para protestar. A resposta gremista é o episódio ocorrido no Gre-Nal 409, o primeiro do ano, válido pelo Gauchão e pela fase de grupos da Primeira Liga. Na ocasião, William, lateral colorado, acertou Miller Bolaños, atacante do Grêmio, com uma cotovelada. O choque gerou duas fraturas na mandíbula do equatoriano, ausência do time tricolor por 45 dias após o episódio.

Neste domingo, William e Bolaños voltaram a se estranhar. Foi deles a primeira confusão do Gre-Nal quando, aos seis minutos, o equatoriano deixou a mão esquerda no peito do rival, mas sem força para derrubar o colorado, que foi ao chão mesmo assim queixando-se de uma agressão. Francisco Carlos do Nascimento, árbitro do jogo, conseguiu controlar os ânimos sem distribuir cartões.