Topo

Lucas Lima marca, Vanderlei salva e Santos vence a Chape fora de casa

23/10/2016 21h29

O discurso do capitão Ricardo Oliveira no vestiário do Beira-Rio era de evitar que a eliminação na Copa do Brasil interferisse no Brasileirão. E a pregação do Pastor deve ter surtido efeito. O Santos venceu a Chapecoense fora de casa por 1 a 0 e manteve vivo o sonho de entrar no G3.

O Peixe deu indício de que finalmente voltaria a apresentar o futebol que encantou no primeiro semestre. Logo aos três minutos, o goleiro Danilo fez uma trapalhada enorme dentro da área. Lucas Lima, como quem não quer nada, aproveitou o gol livre e apenas encobriu.

Os primeiros 30 minutos foram de enorme tranquilidade, que depois tornou-se morosidade. O Santos tinha a bola e controlava o jogo, mas sem ambição de ampliar o placar.

A Chape aos poucos foi se organizando dentro de campo e aproveitando da falta de apetite santista. Tiaguinho e Mateus Biteco arriscaram e pararam em grandes defesas de Vanderlei. Já Gil, em chute colocado, por muito pouco não acertou o ângulo.

O intervalo veio para recolocar o Santos nos eixos e dar a chance de mais um discurso de seu capitão motivar a equipe a se impor. Mas...

Lembra que o Peixe deu indícios de que voltaria a jogar? Pois é. Iludiu a todos. O segundo tempo foi exatamente igual ao primeiro, e os três pontos só vieram graças ao goleiro.

Depois de 15 minutos de lentidão dos dois lados, começou o bombardeio alviverde. Bruno Rangel e Gil, em sequência, tiveram mais chances. Mas Vanderlei, de um jeito mais espetacular que o outro, estava lá para salvar o Santos mais uma vez...

Sem a bola e sem velocidade para contra-atacar, os comandados de Dorival Júnior eram praticamente nulos. A única chance criada além do gol de Lucas Lima veio em cruzamento de Ricardo Oliveira, mas o colombiano Copete passou da bola.

No ataque contra defesa da Arena Condá, melhor para o Peixe, que vence mesmo muito longe de convencer e mantém acesa a esperança de ao menos atingir a terceira colocação, que hoje pertence ao Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 1 SANTOS

?

Local: Arena Condá, em Florianópolis (SC)

Data/ Hora: 23/10, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Auxiliares: Marcelino Castro de Nazare e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Público/ Renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Gimenez (CHA); Victor Ferraz, Luiz Felipe e Vanderlei (SAN)

Gol: Lucas Lima, aos 3'/1T (0-1)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Hyoran, intervalo), Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Gil e Cleber Santana; Ananias, Kempes (Bruno Rangel, intervalo) e Tiaguinho (Arthur Maia, aos 29'/2T). Técnico: Caio Júnior.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota e Lucas Lima (Yuri, aos 29'/2T); Copete (Noguera, aos 44'/2T) e Ricardo Oliveira (Joel, aos 20'/2T). Técnico: Dorival Júnior.