Thiago Maia volta ao palco de estreia para retomar boa fase no Santos

  • Divulgação/SantosFC

    Jogo contra a Chapecoense em Santa Catarina será especial para Thiago Maia

    Jogo contra a Chapecoense em Santa Catarina será especial para Thiago Maia

Reconhecido como um dos principais formadores de jogadores do país, o Santos é um dos clubes que melhor aproveita sua base e constantemente revela atletas que despontam no futebol.

Um dos últimos casos desses inúmeros jovens é o volante Thiago Maia, de apenas 19 anos e titular absoluto da equipe do Peixe. Assim como a maioria dos atletas, o jovem dificilmente se esquece de sua primeira partida como profissional.

Thiago Maia estreou no Santos com apenas 17 anos, quando o clube ainda era dirigido pelo técnico Enderson Moreira. A partida aconteceu em 25 de outubro de 2014, há dois anos, diante da Chapecoense, na Arena Condá, coincidentemente o mesmo rival do Santos na noite deste domingo.

Desde os poucos minutos em que teve em campo naquele empate por 1 a 1, Thiago amadureceu e foi até campeão olímpico com a Seleção Brasileira neste ano.

Depois da inédita medalha de ouro e do assédio de clubes europeus que cobiçavam seu futebol, o jovem santista retornou ao CT Rei Pelé. Desde então, porém, vem oscilando na equipe e tem recebido cobrança por parte dos torcedores.

Para retornar à velha forma, com a qualidade dos desarmes que lhe é característica, Thiago Maia terá inspiração de sobra na noite deste domingo, já que voltará à mesma Arena Condá que recebeu a estreia de mais um entre tantos promissores jovens do Santos. O palco está preparado para mais uma transformação na vida de Thiago Maia. Agora depende dele...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos