Topo

Americana aposta na envergadura e ritmo para bater Gadelha no UFC SP

24/10/2016 18h00

A americana Cortney Casey terá uma difícil missão pela frente no dia 19 de novembro, em São Paulo, quando enfrenta a ex-desafiante dos palhas, Claudia Gadelha, número 1 no ranking.

Número 14 no ranking da divisão dos palhas, Casey vem de vitórias contundentes sobre Cristina Stanciu e Randa Markos, ambas derrotadas no primeiro round.

A americana está confiante de que os sete centímetros que tem de altura a mais do que a potiguar podem fazer a diferença no combate, conforme declarou em media day realizado via Skype, no Rio de Janeiro.

- O meu alcance e habilidade de lutar em qualquer área e manter o mesmo nível podem fazer a diferença. Se a Joanna consegue derrubá-la, eu também consigo. Sou maior e mais pesada do que a maioria das meninas da categoria. Acho que vou me sair bem. A Claudia é uma atleta muito forte em todos os sentidos. Ela tem um jiu-jitsu muito bom, sabe lutar wrestling e tem um bom boxe. Mas eu consigo manter o ritmo, seja qual for o plano que ela tente colocar - avaliou Cortney Casey.

Na luta principal do UFC Fight Night 100, o baiano Rogério Minotouro enfrenta o americano Ryan Bader, em uma revanche válida pela divisão dos meio-pesados.

Confira abaixo o card completo do UFC São Paulo:

Rogério Minotouro x Ryan Bader

Thomas Almeida x Albert Morales

Cláudia Gadelha x Cortney Casey

Warlley Alves x Kamaru Usman

Thales Leites x Krzysztof Jotko

Serginho Moraes x Zak Ottow

Card preliminar:

Francimar Bodão x Darren Stewart

Cézar Mutante x Jack Hermansson

Matheus Nicolau x Yuta Sasaki

Marcos Pezão x Gadzhimurad Antigulov

Johnny Eduardo x Manny Gamburyan

Luis Henrique KLB x Christian Colombo

Pedro Munhoz x Justin Scoggins