Topo

Após recusas, presidente do Timão cogita ex-vice como diretor de futebol

24/10/2016 15h12

Após dez dias de procura, o Corinthians pretende definir nesta semana o seu novo diretor de futebol. O presidente Roberto de Andrade vem enfrentando dificuldades para escolher o novo responsável pelo departamento e agora cogita o jornalista Flavio Adauto para a função.

Conselheiro vitalício do Timão, Adauto foi vice-presidente de Comunicação na gestão de Alberto Dualib até 2007. A reportagem do LANCE! apurou que o convite para ser diretor de futebol já foi feito, mas ele negou:

- Não fui convidado, aliás não falo com ninguém do Corinthians há um tempo. No sábado cumprimentei o Roberto de Andrade a uns 10 metros de distância no Parque São Jorge. Votei (na Assembléia Geral) e fui embora, não tenho nem noção do que eles estão pensando. Tem um ano aproximadamente que não entro na sala da presidência - declarou.

A diretoria de futebol do Corinthians está vaga desde o ano passado, com a exoneração de Sergio Janikian. Porém, como havia um diretor adjunto, Eduardo Ferreira, o presidente Roberto de Andrade não achou necessário nomear alguém para a vaga. Contudo, descontente com decisões do clube e com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, Ferreira entregou o cargo no último dia 14.

O primeiro nome estudado por Roberto de Andrade para ser o homem forte do futebol alvinegro foi Duilio Monteiro Alves, que foi cartola do Timão até 2014. Vivendo nos Estados Unidos, ele recusou o convite. O mesmo aconteceu com Carlos Nujud, outro ex-diretor corintiano, que não aceitou voltar. Nos bastidores comenta-se até mesmo que Janikian teria sido chamado e declinou.

Enquanto isso, o gerente de futebol Alessandro Nunes acumula tarefas e vai conduzindo o planejamento alvinegro para 2017.