Bola de Ouro já tem dez indicados ao prêmio; confira os primeiros nomes

Os dez primeiros dos 30 nomes indicados à Bola de Ouro foram divulgados na manhã desta segunda-feira, pela revista "France Football".

De volta a entregar o prêmio sem a parceria com a Fifa, a publicação francesa antecipou os seguintes craques: Agüero, De Bruyne (Manchester City), Aubameyang (Borussia Dortmund), Buffon, Higuaín, Dybala (Juventus), Godín, Griezmann (Atlético de Madrid), Gareth Bale e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - o último tem sido apontado como favorito.

A revista tem divulgado cinco nomes a cada duas horas desta segunda. Com isso, a previsão é que a relação esteja completa por volta das 14h (de Brasília).

Novas normas

Sem o vínculo com a Fifa, o prêmio voltará a ser entregue pelo veículo de forma autônoma, ou seja, contando apenas com votos de jornalistas de todo o mundo - e não mais capitães e treinadores de todas as seleções nacionais.

Ainda foi decidido eliminar a fase "intermediária", na qual os nomes dos três finalistas eram anunciados. Por fim, o vencedor e a classificação completa serão apresentados antes do fim do ano.

O fim da parceria, que durou de 2009 a 2015, se deu devido a falta de acordo entre a entidade a revista francesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos