Topo

Cleveland Indians e Chicago Cubs iniciam disputa pela World Series

24/10/2016 18h50

O primeiro jogo da final da Major League entre Cleveland Indians e Chicago Cubs ocorrerá na próxima terça feira, às 22h, na cidade de Cleveland (EUA). A partida contará com Yan Gomes que, além de ser o primeiro brasileiro a atuar em um time da Major League Baseball (MLB), tentará igualar o compatriota Paulo Orlando, e se tornar o segundo brasileiro campeão da competição. Caso vença, o Brasil terá pela segunda vez consecutiva, um brasileiro na equipe campeã da MLB.

O confronto marcará o fim de um grande jejum de títulos para ambas as equipes. Os Indians, que retornam à World Series após 19 anos, tentam vencer título máximo da modalidade que não vem desde 1948. Já os Clubs buscam colocar fim aos 108 anos de espera, o maior jejum da história de esporte, e, de quebra, encerrar a "maldição do bode", vigente desde 1945.

A maldição surgiu com a proibição do torcedor grego Billy Sianis assistir ao jogo no Wrigley Field com o seu bode, Murphy, pois este "fedia demais". Irritado, Billy afirmou que o Chicago Cubs nunca mais ganharia uma World Series enquanto um bode não entrasse no Wrigley. Na ocasião, os Clubs haviam vencido dois dos três primeiros jogos da final, porém, após a maldição, a equipe sofreu a virada e desde então não sagrou-se campeã.

Caso o Cleverland vença a grande final, consagrará um ano mágico para a cidade que ficou 51 anos amargando derrotas. Somado ao título dos Cavaliers, na NBA, Cleverland tem a chance de ter, numa mesma temporada, dois campeões.