Topo

Ansioso, Richarlison quer boa estreia no Maracanã: 'Vitória que nos segure'

Nelson Perez/Fluminense FC
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

25/10/2016 09h00

Entre os jogadores cotados para serem titulares do Fluminense na sexta-feira, contra o Vitória, a partida do Brasileirão terá um sentimento especial para um jogador: Richarlison. No reencontro do Tricolor com o Maracanã, o atacante disputará seu primeiro jogo no histórico estádio carioca. Ansioso para entrar em campo, o camisa 70 do Flu destacou a importância do confronto.

- É muito importante voltar ao Maracanã. Foi um ano difícil para o Fluminense em relação a estádios. Quem sabe conquistar uma vitória? Está meio difícil, mas vamos trabalhar para conseguir - comentou o atacante nesta segunda.

Sem vencer há quatro rodadas, o Fluminense se manteve na briga pelo G6 do Brasileirão. Com 47 pontos, está somente a dois do Corinthians, sexto lugar. Um bom resultado no Maracanã pode colocar o time de Levir Culpi na zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

Entre os jogadores que Levir Culpi vem utilizando nas últimas rodadas, apenas o zagueiro Henrique vive situação parecida com a de Richarlison: também será a primeira partida pelo Fluminense no Maracanã, mas o experiente defensor já atuou no estádio por outros clubes brasileiros. O jovem atacante conta com a força da torcida na sexta-feira, e pede um voto de confiança dos torcedores.

- Tem que acreditar sempre. Já estivemos em outras fases mais difíceis e conseguimos superar. Agora estamos em outra e não vai ser diferente. Vai começar nesta sexta e o Vitória que nos segure - disse, antes de completar:

- Temos que ter tranquilidade e trabalhar. Agora temos o Vitória pela frente, sexta-feira, no Maracanã. Vai ser minha estreia no estádio e espero fazer uma bela partida.