Topo

Cerro Porteño vence o Independiente Medellín e está na semi da Sula

25/10/2016 23h54

O Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Copa Sul-Americana 2017. O time paraguaio venceu o Independiente Medellín, por 2 a 0 jogando no Defensores del Chaco e garantiu vaga na próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Cecilio Domínguez.

Classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana, o Cerro agora aguarda o vencedor do duelo entre Atlético Nacional-COL e Coritiba. No primeiro jogo, equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Couto Pereira.

O JOGO

A partida entre as equipes começou pegando fogo e o Cerro conseguiu marcar com Álvaro Pereira, mas o lateral estava impedido. O Independiente respondeu com Raúl Cáceres, mas a bola saiu fraca demais. Jogo era com chances para os dois lados e o time da casa aproveitou aos 33, com Cecilio Domínguez desviando de cabeça por cima do goleiro. Antes do intervalo, uma confusão por conta de um gol impedido, que a arbitragem validou, mas depois voltou atrás.

A situação do Independiente Medellín ficou ainda pior no começo da etapa final, quando Juan Caicedo recebeu o cartão vermelho por cometer falta dura em Álvaro Pereira. Com um a mais, o Cerro foi para o ataque e conseguiu ampliar com Cecilio Domínguez cobrando pênalti. Os visitantes ainda assustaram com Hechalar, mas chute foi para fora.