Topo

Clube da Premier League pode perder pontos por documentos falsos

25/10/2016 12h24

A tabela do Campeonato Inglês pode sofrer alteração por um motivo extracampo. Isso porque, uma reportagem do "The Telegraph", desta terça-feira, tem motivado uma investigação ao Watford, atualmente nono colocado.

O clube está sendo investigado pela suspeita de falsificar documentos financeiros que permitiram ao empresário italiano Gino Pozzo assumir a equipe londrina, o que se deu na temporada 2014/15, justamente quando o Watford conquistou o acesso à elite inglesa.

Após a publicação da denúncia, a English Football League (EFL) confirmou que "iniciou imediatamente a investigação disciplinar para averiguar as sérias alegações feitas contra o Watford", cobrando do clube "uma completa e detalhada resposta diante destas alegações".

Caso seja punido por documentos falsos, o Watford pode perder pontos no Campeonato Inglês, além de, possivelmente, ser castigado com multas pesadas.

Reagindo à turbulência, o Watford emitiu um comunicado afirmando que não tinha conhecimento de qualquer preocupação sobre a autenticidade do documento.

Além disso, o CEO do clube, Scott Duxbury, deixou claro que os representantes da equipe estão levando o assunto muito a sério e que, em breve, entrarão em contato com a EFL para dar explicações.