Topo

Jair Ventura fala sobre o pai e sobre espaço conquistado no Botafogo

25/10/2016 00h41

O técnico Jair Ventura, do Botafogo, foi o convidado do programa "Bem, Amigos!", do canal SporTV desta segunda-feira e falou sobre história do pai dentro do clube, mas afirmou que batalho para conquistar o espaço dele e agora comanda o time em uma arrancada na Série A, brigando por vaga na Libertadores.

 

- Ser filho de um grande ídolo, você tem duas opções. Você viver na sombra do seu pai, que não é nada ruim pela história que ele tem, ou você busca trilhar seu caminho. Com 16 anos, eu já sai de casa. Devo tudo o que tenho a ele. Tem muita participação no homem que sou. Fui atrás de meu sonho. Quis buscar meu espaço. Não fiquei na sobra da história dele. Fui buscar meu caminho.

 

Jair ainda falou sobre sua carreira como atacante, que foi pausada por causa de um problema no púbis, que o técnico não acredita ter sido o fator principal.

 

- Não gosto de associar. Sou um cara muito exigente. Fui chegando ao ponto que eu estava jogando em times de menor expressão. Tem gente que fala: "Você não foi jogador". Eu fui jogador de verdade (...). Somos a grande realidade. Jogadores que trabalham e no final do mês não recebem salário. É complicado. Bebe água da bica. Quem está em casa me assistindo sabe que essa é a grande maioria dos jogadores. Estava com 26 anos, se eu continuasse, não chegaria perto da excelência, um grande clube, Seleção. Fui estudar educação física. Decidi em 2005. Estou me preparando por onze anos para este momento que vivo hoje.