John John Florence é campeão mundial

Na manhã desta segunda feira, John John Florence conquistou seu primeiro título mundial aos 24 anos. No último dia de Peniche, o havaiano foi o primeiro a garantir vaga para a final ao derrotar o americano Kolohe Andino por 13,84 a 8,47. O único obstáculo entre ele e o título mundial seria a classificação de Jordy Smith para a final. Porém o sul-africano parou em Conner Coffin pela somatória de 15,00 a 14,37 e Florence pôde colocar as mãos na taça.

Além da conquista inédita, o camiseta amarela conquistou a etapa portuguesa ao vencer Coffin por 16,67 a 9,93. Esta é a segunda etapa vencida pelo havaiano que, em maio, ganhou o Rio Pro. John John chegou a 56.400 pontos conquistados após o título de Peniche.

- Não estou conseguindo acreditar agora. A ficha ainda não caiu. Tenho tanta gente para agradecer. Minha família, meus amigos, todos que estão aqui. Foi um longo ano, mas um dos melhores da minha vida! Aprendi demais - afirmou o campeão ao Globoesporte.com

Com a conquista, Florence quebrou um jejum de 12 anos sem títulos mundiais por havaianos além de interromper a série brasileira, composta por Gabriel Medina (2014) e Adriano de Souza (2015). Ele também repetiu o feito de Kelly Slater, em 2011, ao sagrar-se campeão com uma etapa de antecedência.

A última etapa do Circuito Mundial ocorrerá em de 08 a 20 de dezembro, no Havaí.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos