Pequeno Lotte faz história e tira o Bayer da Copa da Alemanha

O pequeno Lotte fez história na Copa da Alemanha. O time da Terceira Divisão foi aguerrido, superou o Bayer Leverkusen com um jogador a menos durante parte da partida e venceu nos pênaltis, por 4 a 3, após 1 a 1 no tempo normal (na prorrogação, nova igualdade por 1 a 1).

O jogo foi realizado na pequena cidade de Lotte, que tem 14 mil habitantes. Só no estádio, cerca de 10 mil pessoas empurravam o time da casa contra o favoritíssimo Leverkusen, que entrou com time misto.

No ataque, os visitantes tiveram Chicharito e Kiessling, mas quem marcou foi Volland. Na volta para o segundo tempo, Hilbert, contra, deixou tudo igual para o Lotte. Aos 33, Wendel levou o segundo amarelo e deixou a equipe da Terceira Divisão com um a menos.

Com o empate em 1 a 1, o jogo foi para prorrogação. Logo aos cinco minutos, Volland voltou a deixar o Leverkusen em vantagem. Era o cenário perfeito para o Bayer, que não esperava um rival aguerrido e que estava em frangalhos fisicamente. Que, apesar disso, empatou com Freiberger, o que levou o duelo para os pênaltis.

O ex-Colorado Aránguiz e Volland perderam para o Bayer. Nauber e Freiberger (este, após tentativa de cavadinha) também erraram. Nas alternadas, Baumgartlinger desperdiçou para o Leverkusen. Aí, Tankulic bateu e marcou, para delírio da torcida no estádio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos