Topo

Com três mudanças, Balbuena perde vaga no Timão: 'Ninguém é absoluto'

26/10/2016 13h02

O técnico Oswaldo de Oliveira fez três mudanças no Corinthians no primeiro esboço para o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera. Em treino realizado nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador promoveu as entradas de Pedro Henrique, Camacho e Marlone nas vagas de Balbuena, Willians e Guilherme, respectivamente.

Das três mudanças, só a saída de Guilherme era prevista, já que o meia-atacante foi expulso no empate com o Flamengo e terá de cumprir suspensão. As saídas de Balbuena e Willians foram opção do treinador, que foi comentada pelo zagueiro paraguaio em entrevista coletiva após o treino.

- A gente sabe que aqui não tem titular absoluto, amanhã posso estar de volta ao titular, futebol é assim, temos de estar preparados. Ninguém é dono do posto. As camisas têm número, não nome, como a gente diz. Não posso ficar surpreso. Não vou perguntar o porquê de virar reserva - afirmou Balbuena, que foi titular do Corinthians nos últimos 12 jogos.

- Oswaldo não falou o motivo, só disse que todos podem jogar: Pedro, Vilson e Léo Santos. Isso não vai mudar nossa atitude. le chamou os zagueiros para falar dos aspectos táticos, disse que qualquer um poderia jogar, que Vilson está pendurado - acrescentou.

Com as mudanças, o Timão deve enfrentar a Chapecoense com: Walter, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero. O elenco ainda treina nesta quinta e sexta-feira antes de enfrentar a Chapecoense.