Topo

David Luiz destaca força coletiva no novo sistema defensivo do Chelsea

David Luiz vibra com novo momento no Chelsea - Dresling Jens/AP
David Luiz vibra com novo momento no Chelsea Imagem: Dresling Jens/AP

26/10/2016 14h01

Após um início turbulento nos primeiros jogos do Campeonato Inglês, o Chelsea, enfim, afastou as incertezas com as últimas três vitórias na Premier League. Os triunfos diante de Hull City, Leicester e Manchester United trouxeram estabilidade à defesa dos Blues, que não levaram gols desde então.

Parte disso, é responsabilidade do modelo tático adotado pelo técnico Antonio Conte, com três zagueiros. Para David Luiz, titular absoluto na equipe londrina, o mérito dos bons resultados é de todo o grupo.

"É verdade que o time encontrou uma solidez e o trabalho do Conte merece ser reverenciado. Vale ressaltar, no entanto, que coletivamente o time se encontrou. Marcamos nove gols nas últimas três partidas e não sofremos nenhum. O trabalho de marcação começa lá na frente, com os atacantes, e até por isso, o mérito é coletivo", afirmou David Luiz, acrescentando.

"É inegável dizer que o esquema com três zagueiros deu muita segurança defensiva e, ao mesmo tempo, não deixamos de ser ofensivos. Estou muito feliz com esse momento, as coisas têm dado certo e isso é fruto de muito trabalho. De um trabalho diário nos treinos e de entendimento de como joga o adversário. Temos sido recompensados com os resultados, mas o campeonato é longo e ainda temos muitos objetivos pela frente", completou.

Em entrevista concedida para a rádio Globo na noite desta segunda-feira, até mesmo o treinador da Seleção Brasileira, Tite, elogiou a maneira como Conte conseguiu reencontrar o melhor futebol na Inglaterra. O ex-jogador do clube londrino, Jason Cundy, em declaração para o The Sun, também destacou a maneira como a defesa do Chelsea tem se comportado.

"A equipe tem ido bem sem comprometer a força do ataque. O Cesar Azplilucueta se encaixou na zaga central como se tivesse jogado ali por toda a sua vida. E David Luiz tem sido magnífico", afirmou.

O Chelsea é o quarto colocado na Premier League, com 19 pontos, apenas um a menos que os líderes Manchester City, Arsenal e Liverpool. Nesta quarta-feira, o clube volta a campo, mas desta vez pela Copa da Liga, diante do West Ham, fora de casa.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.