Fora de casa, Coxa leva a virada do Atlético Nacional e está fora da Sula

O Coritiba visitou o Atlético Nacional-COL na noite desta quarta-feira pela Sul-Americana e está eliminado da competição. Jogando no Atanasio Girardot, o time da casa conseguiu a virada na segunda etapa para ficar com a vaga na semifinal. No triunfo por 3 a 1, Borja fez os três do atual campeão da Libertadores, enquanto César González marcou para o Coxa.

Na semifinal, o Atlético Nacional vai encarar agora a equipe do Cerro Porteño, que eliminou o Independiente Medellín na última terça-feira, vencendo no Paraguai, por 2 a 0.

O JOGO

O Coritiba precisava de um gol fora de casa e começou assustando com Ruy, após boa jogada de Leandro. O atual campeão da Libertadores respondeu com Farid Díaz, mas a bola foi para fora. Jogo foi pegado e com poucas chances para os dois lados na primeira etapa, porém, antes do intervalo, o Coxa conseguiu abrir o placar com um belo chute de César González, acertando o ângulo de Armani.

Perdendo por um gol de diferença, os donos da casa voltaram pressionando e conseguira o gol de empate logo nos primeiros minutos, com Borja chutando rasteiro de fora da área. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Borja acertou um lindo voleio e virou o jogo no Atanasio Girardot. Os colombianos seguiam no ataque e conseguiram o terceiro novamente com o artilheiro, batendo pênalti.

Coxa sentiu demais o empate e não conseguia criar nenhuma jogada de perigo na segunda etapa. Enquanto o time da casa seguia assustando Wilson com Borja. Com a partida definida, o Atlético Nacional esperou o tempo passar com a bola nos pés e avançou na Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO NACIONAL 3 X 1 CORITIBA

?

Data e hora: 26/10/16, às 21h45 (de Brasília)

Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)

Árbitro: Victor Carrillo (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Coty Carrera (PER)

Cartões amarelos: Kléber (CFC); Ibargüen (ATN) e Borja;

Cartão vermelho: Não houve.

Gols: César González, 43/1ºT (0-1); Borja, 6'/2ºT (1-1); Borja, 14'/2ºT (2-1); Borja, 27'/2ºT (3-1);

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Gilberto García, Felipe Aguilar, Carlos Cuesta e Farid Díaz; Diego Arias, Alejandro Guerra (Elkin Blanco, 33'/2ºT) e Macnelly Torres; Ibarguen (Jhon Mosquera, 37'/2ºT), Borja (Rescaldani, 44'/2ºT) e Berrío. TEC: Reinaldo Rueda.

CORITIBA: Wilson; César Benítez, Walisson Maia, Luccas Claro (Thiago Lopes, 20'/1ºT) e Juninho; Edinho, João Paulo, Ruy (João Paulo, 10'/2ºT)e Raphael Veiga; Kazim e Leandro. TEC: Carpegiani.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos