Topo

Inter e Atlético-MG iniciam decisão por vaga na final da Copa do Brasil

26/10/2016 06h35

Internacional e Atlético-MG começam a decidir vaga na final da Copa do Brasil às 21h45 da noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. Enquanto o Colorado não terá força máxima - foca em sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão -, o Galo utilizará o que tem de melhor. O site do LANCE! fará a transmissão em tempo real do duelo em Porto Alegre.

O Inter vem reagindo no Brasileirão: são três vitórias, um empate e uma derrota nas cinco últimas rodadas. Rendimento que tirou o time do Z4. O risco de queda, no entanto, ainda é alto e, por conta disso, a prioridade é a Série A.

Celso Roth, que já havia poupado titulares nas quartas de final contra o Santos, optará por apenas cinco jogadores considerados titulares: Danilo Fernandes, Paulão, William, novamente atuando no meio, Rodrigo Dourado, que está suspenso no Brasileirão, e Alex.

- Precisamos fazer um bom resultado dentro de casa, principalmente não sofrendo gols - destacou o atacante Aylon, em coletiva.

Outro que estará entre os 11 é o apoiador Anderson, que terá a chance de mostrar serviço após o episódio em que agrediu William.

MISTÉRIO E TIME TITULAR NO GALO

Antes de iniciar a semifinal da Copa do Brasil de 2014, contra o Flamengo, o Atlétic-MG também era o terceiro colocado do Brasileirão e estava a sete pontos do então líder Cruzeiro. A missão deste ano é buscar os dois títulos. É fazer história.

O técnico Marcelo Oliveira fez mistério no treino desta terça, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Mas a expectativa é que ele volte a ter Robinho entre os titulares, com Rafael Carioca (que estava suspenso no Brasileirão), sendo opção no banco.

Uma certeza é a presença de Lucas Pratto na vaga de Fred, que não pode defender o time na competição. Ele foi fundamental nas classificações contra Ponte e Juventude.

- É um jogo difícil, mas um jogo que é para ser com a cara do Galo. É se empenhar ao máximo que a gente tem tudo para sair com um resultado bom de lá - disse Junior Urso.

GALO SUPEROU O COLORADO NO ENCONTRO DE 2002

Internacional e Atlético-MG fazem um confronto de Copa do Brasil pela segunda vez na história da competição. O Galo venceu o jogo de ida, por 2 a 0 e, na partida da volta, a vitória foi colorada: 3 a 2. Resultados que garantiram a classificação atleticana às quartas de final da competição. O Atlético eliminaria o Bahia na já citada fase, mas seria superado pelo Brasiliense nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-hora: 26/10/2016 - 21h45

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Eduardo Henrique, William, Anderson e Alex; Aylon - Técnico: Celso Roth.

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Otero (Cazares); Robinho, Lucas Pratto e Clayton - Técnico: Marcelo Oliveira.