Marlon é elogiado, se diz pronto e jornais catalães falam da 'hora dele'

Na última terça-feira, o zagueiro Marlon teve uma chance no time titular do Barcelona, na derrota por 1 a 0, diante do Espanyol, que assim conquistou a Supercopa da Catalunha. Os blaugranas utilizaram reservas no duelo.

Neste confronto, o parceiro do brasileiro na zaga, Mathieu, sofreu uma lesão na panturrilha e, por isso, a imprensa local destaca que "chegou a hora" de Marlon ter mais chances na equipe de Luis Enrique.

- Me sinto preparado. Eu sou paciente porque estou novo ainda. Agora, devo continuar trabalhando e fazendo meu trabalho com meus companheiros reservas - disse Marlon, após o jogo diante do Espanyol.

O jornal "Sport", por exemplo, chama a atenção para a boa envergadura, a força física e a grande habilidade para os lançamentos longo do defensor.

?

O "Mundo Deportivo", por sua vez, recorda que o treinador do Barcelona terá apenas três opções para o setor no próximo sábado, quando o time terá o Granada pela frente, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, em casa. Tratam-se de Mascherano, Umtiti e Marlon, uma vez que Piqué e Mathieu estão com limitações físicas.

Aos 21 anos, Marlon ainda pertence ao Fluminense, clube que o revelou, e está emprestado ao time B do Barcelona. Caso queira comprar o zagueiro, o clube espanhol tem prioridade, que pode ser efetivada por cerca de de 5 milhões euros (cerca de R$ 17 milhões), de acordo com diários da Catalunha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos