Topo

Sonho da Libertadores é inédito para quase todo o elenco do Botafogo

Canales é um dos atletas do elenco do Botafogo com experiência no torneio continental - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Canales é um dos atletas do elenco do Botafogo com experiência no torneio continental Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

26/10/2016 08h00

Não bastasse o Botafogo ter escapado do rebaixamento, a classificação para a Taça Libertadores pode ser um prêmio. E o objetivo, mais do que viável para quem está na quinta posição com 53 pontos, é meta individual para a maioria dos jogadores do elenco. Dos 38 atletas da equipe, apenas seis já disputaram a principal competição da América do Sul.

Jefferson, Airton, Canales, Lizio, Salgueiro e Neilton têm experiência no torneio. O goleiro disputou a principal competição do continente pelo Botafogo, em 2014. Neilton foi contratado pelo Cruzeiro que jogaria a competição no mesmo ano, mas foi pouco aproveitado. O elenco busca as vitórias para atingir o objetivo e o atacante lembra do que falava lá atrás.

"No começo, passamos dificuldade. Ninguém acreditava, nos davam como possível rebaixado. Quando estávamos na zona de rebaixamento, eu vinha para a entrevista coletiva, falava que brigaríamos por vaga na Libertadores e davam risada. Queremos levar o Botafogo o mais longe possível, vamos brigar por título lá. O clube é muito grande, tem que brigar por coisas boas sempre", lembra Neilton.

O matemático Tristão Garcia, da Academia Lance!, indica 88% de chances de o Glorioso se garantir na competição. O zagueiro Emerson, que está apenas na segunda temporada como profissional, não esconde o desejo de disputar partidas em outros países da América do Sul.

"É um dos meus sonhos disputar uma competição desse tamanho. Estamos fazendo por onde para disputarmos essa competição, que vai ser muito importante para mim e para os meus companheiros também", comenta o camisa 2.

Duas ou três vitórias devem bastar para a classificação. Há dois jogos em casa, um clássico... falta pouco para o sonho virar realidade.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.