United 'mata' o City e amplia o drama de Guardiola e vai às quartas de final

O técnico José Mourinho reclamou que a vida em Manchester não está fácil. Pep Guardiola concordará em gênero, número e grau com o oponente, após o clássico desta quarta-feira, em Old Trafford, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Com gol de Mata, os Diabos Vermelhos derrotaram o arquirrival por 1 a 0 e ampliaram para seis partidas a sequência sem vitórias dos Citizens, algo inédito na carreira do sempre badalado treinador espanhol.

O United conhecerá o adversário das quartas de final através de um sorteio. Eliminado, Guardiola terá de tirar um coelho da cartola para livrar o City da crise de resultados.

Os editores de imagens das emissoras inglesas tiveram muito trabalho para encontrar os melhores momentos do primeiro tempo. Modificados em relação às últimas partidas, United e City não criaram quase nada na frente. Os goleiros De Gea e Caballero não trabalharam mediante à ineficiência dos setores ofensivos dos adversários. Trancado no meio de campo, o clássico foi mais pegado do que jogado, com os times errando o tempo todo para reduzir ainda mais o nível técnico.

O apito final trouxe uma sensação de alívio em Old Trafford e uma esperança de um segundo tempo mais franco e emocionante.

Com um rodízio menor, o Manchester United se arriscou mais durante a etapa final e saiu para buscar o ataque. Logo no início, Ibrahimovic fugiu da marcação com estilo e colocou para Pogba acertar a trave dos Citizens. Aos nove minutos, o fim definitivo da monotonia. Ibra ganhou no corpo a corpo de Otamendi e rolou a bola para Mata tirar o zero do placar.

O City não mostrou nenhuma reação imediata. Pep Guardiola parecia sem não ter um plano para a equipe. No desespero, Agüero e Sterling foram a campo e nem assim o time visitante conseguiu finalizar. Já o United, sem perder a agressividade, foi aproveitando os espaços e chegando pelas beiradas do campo. Na defesa, muita segurança para garantir a vantagem até o fim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos