West Ham vence dérbi com o Chelsea e avança na Copa da Liga Inglesa

O West Ham recebeu o Chelsea nesta quarta-feira em mais um dérbi londrino entre os rivais, desta vez pela Copa da Liga Inglesa. No Estádio Olímpico, nova casa dos Hammers, o time anfitrião foi melhor, mais eficiente diante do time de azul com três zagueiros em campo, e ganhou por 2 a 1, classificando a equipe para as quartas de final. O Southampton também avançou ao ganhar do Sunderland por 1 a 0.

O Chelsea começou melhor a partida, com controle no meio-campo, mesmo que ainda se adaptando ao esquema com três zagueiros. Mas o West Ham, quando subiu ao ataque, foi mortal. Cruzamento que veio do lado esquerdo do ataque pelos pés de Noble, na cabeça de Kouyaté, que finalizou com estilo.

O Chelsea não conseguiu se encontrar depois do gol, e foi para o intervalo perdendo. Logo no início do segundo tempo, Edimilson Fernandes acertou um bonito chute rasteiro de fora da área no cantinho e ampliou.

Daí para o fim, Antonio Conte até tentou colocar o time para o ataque e colocou Diego Costa, Hazard e Pedro nos lugares de Batshuayi, Chalobah e Ola Mas os Blues só conseguiram diminuir no último lance do jogo com Cahill. Já era tarde e o Chelsea está eliminado.

No St Mary's Stadium, o Southampton recebeu o Sunderland e conseguiu uma vitória magra. Pelo menos o gol teve estilo. Boufal, do bico da área, cortou para dentro e acertou um bonito chute no ângulo do goleiro Pickford.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos