Árbitro volta pênalti e expulsa volante do São Paulo em jogo-treino no CT

  • REUTERS/Paulo Whitaker

    Renan Ribeiro pegou pênalti, mas juiz mandou voltar

    Renan Ribeiro pegou pênalti, mas juiz mandou voltar

Os reservas do São Paulo realizaram um jogo-treino contra o Nacional nesta quinta-feira pela manhã no CT da Barra Funda. A atividade terminou empatada em 1 a 1. Mas foi o árbitro do embate que roubou a cena.

Leandro Bizzio Marinho, um velho conhecido dos são-paulinos, não se intimidou por estar comandando uma partida na casa tricolor e atuou com rigidez: aplicou um cartão amarelo a Luiz Araújo por indisciplina, mandou voltar um pênalti depois de o goleiro Renan Ribeiro ter feito a defesa e expulsou o volante Wellington por entrada mais dura. Tudo contra o São Paulo.

A expulsão de Wellington, lance que mais chamou a atenção, foi durante o segundo tempo. O volante chegou atrasado na jogada e acertou o adversário com os dois pés. Bizzio mostrou o cartão vermelho na hora e deixou a equipe de Ricardo Gomes com dez até o fim do treino.

Ao término da atividade, que deveria servir para o treinador observar seus jogadores, Wellington foi falar com o árbitro e os dois acabaram se abraçando.

Em jogos oficiais, Leandro Bizzio Marinho já foi alvo de críticas do São Paulo. Em 2013, ele apitou dois clássicos da equipe, um contra o Palmeiras e outro contra o Corinthians. No primeiro, expulsou o zagueiro Lúcio, então no Tricolor, na partida que terminou em 0 a 0, e aplicou um contestado cartão amarelo para Luís Fabiano.

No segundo, marcou pênalti de Rogério Ceni sobre Pato na vitória corintiana por 2 a 1 no Morumbi. Atualmente, o juiz está com 37 anos e está escalado para ser quarto árbitro no clássico entre Santos e Palmeiras no próximo sábado, na Vila Belmiro.

Curiosidades à parte, o São Paulo teve uma atuação abaixo do esperado contra o Nacional no jogo-treino. Jean Carlos foi o responsável pelo único gol do time. Piraju empatou de pênalti, na segunda tentativa, após Renan Ribeiro defender a primeira. O lateral esquerdo Matheus Reis cometeu a infração.

A escalação do Tricolor foi: Renan Ribeiro, Auro, Lugano (Lucão), Douglas e Matheus Reis; Wellington, Jean Carlos e Daniel; Robson, Luiz Araújo e Gilberto.

Em outro campo, os jogadores, em sua maioria titulares, treinaram finalizações e outros fundamentos. O São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Com 42 pontos na tabela, precisa apenas de mais uma vitória para se livrar de vez do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos