Topo

Atletismo terá novo centro de treinamento em São Paulo

27/10/2016 16h50

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes e o empresário Edemir Pinto assinaram na tarde desta quinta-feira o contrato de locação da antiga sede da equipe da Rede. O acordo é valido a partir do dia 1º de novembro deste ano, com duração de 35 anos.

A CBAt não pagará aluguel nos primeiros 18 meses e, nos 12 seguintes, terá desconto de 50%. Esgotado este prazo, a entidade passará a pagar R$ 10 mil pela locação.

?A área alugada em Bragança Paulista (SP) tem cerca de 250 mil metros quadrados, equipada com pista oficial de nível internacional, pista coberta e outros equipamentos. O futuro centro fará parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo.

?

?O presidente da CBAt, acredita que a iniciativa trará um novo cenário para o atletismo, mas ressalta a importância de ter parceiros a seu lado.

- Esta iniciativa traz uma nova perspectiva para o Atletismo. Vamos ter um centro de nível internacional. O desafio agora é implantar tudo o que necessitamos como os alojamentos, depósitos, trilha para o cross country, etc - afirmou José Antonio Martins Fernandes.

?

?O atual proprietário, Edemir Pinto, também mostrou-se otimista com a nova instalação.

- Não sou eu que estou ajudando o Atletismo, mas o contrário. O Atletismo é que está me ajudando a realizar um sonho, não só meu, mas também do Jorge Queiroz de Moraes (antigo proprietário das instalações e dono da Rede). O Atletismo é um esporte que busca a inclusão social, que reúne pessoas carentes -

Além de abrigar atletas, o Centro de Treinamento contará com um abrigo para crianças órfãs de 5 a 18 anos e educação formal e técnica para todos os internos.?

A Rede Nacional de Treinamento de Atletismo já conta com oito centro locais (Manaus-AM, Teresina-PI, Fortaleza-CE, Sorriso-MT, Campinas-SP, Joinville-SC, Porto Alegre-RS e Campo Mourão-PR), dois regionais (Natal-RN) e Lavras-MG) e dois nacionais (Bragança Paulista-SP e Rio de Janeiro-RJ).