Topo

Que sufoco! Vasco vence apertado e leva final do Estadual para o jogo 3

27/10/2016 21h50

Em mais um jogo da final do Campeonato Carioca sem torcida, Flamengo e Vasco fizeram um grande duelo no ginásio de São Januário. Os rubro-negros até abriram boa vantagem no primeiro quarto, no entanto, os cruz-maltinos deixaram tudo equilibrado e conseguiram vencer por 104 a 98, levando a decisão para o jogo 3.

O primeiro quarto foi marcado pelo ótimo trabalho das defesas. Mas o Fla logo começou a fechar completamente seu setor defensivo e impediu que a equipe Cruz-Maltina marcasse. No ataque, os rubro-negros estavam com a mão calibrada e chegaram a abrir 12 a 0. Os donos da casa fizeram seus primeiros pontos, com Hélio, quando o relógio marcava 6:37. Os vascaínos melhoraram nos minutos finais do período, mas não conseguiram encostar no placar. Parcial: 17x26.

No segundo quarto, o Vasco melhorou bastante e conseguiu virar o placar. Hélio, principal nome cruz-maltino no primeiro quarto, seguiu sendo destaque. O jogo começou a ficar mais pegado e os donos da casa cometeram muitas faltas, ajudando os visitantes a continuarem marcando. A vantagem que o Fla conquistou nos dez minutos iniciais acabou e a partida ficou bastante equilibrada. Parcial: 47x44.

O terceiro quarto continuou na mesma pegada do segundo. O duelo foi exatamente igual ao que o torcedor viu nos outros confrontos entre as equipes durante esta temporada, muito equilíbrio e reclamações com a arbitragem dos dois lados. Parcial: 76x75.

No último quarto, os vascaínos conseguiram abrir certa vantagem e dominaram as ações ofensivas durante boa parte do período. O Flamengo começou a acertas bolas de três seguidas e empatou a partida. Marquinhos e Murilo foram excluídos do jogo com cinco faltas e colocaram ainda mais fogo nos minutos finais, mas os donos da casa foram melhores e venceram. Parcial: 104x98.