Real Madrid queria contratar Guardiola, revela biógrafo do técnico

  • Rui Vieira/AP

    Guardiola poderia ter treinado o Real Madrid em vez do Manchester City

    Guardiola poderia ter treinado o Real Madrid em vez do Manchester City

Autor do livro "A metamorfose", segunda obra sobre Pep Guardiola, o jornalista Martí Perarnau contou que o treinador recebeu uma oferta do Real Madrid quando ainda estava no Bayern de Munique e não havia acertado com o Manchester City. A publicação foi lançada nesta quinta-feira, na Espanha.

O Real não colocou na balança o passado de Pep, ligado ao Barcelona desde os tempos de jogador. Ele é o treinador mais vitorioso da história do clube.

"Rafa Benítez (ex-técnico do Real Madrid, demitido em janeiro) ainda não tinha ido embora, mas, naquela altura, eles procuravam um substituto. Sim, o Real fez uma oferta a Pep. Chegaram outras também. A do City foi a mais vantajosa", disse o escritor e biógrafo de Guardiola, em entrevista

Com a recusa de Guardiola, o Real Madrid acabou ficando com Zinedine Zidane, técnico que estava no time B e levou o time à conquista da última Liga dos Campeões.

Além de "A metamorfose", Perarnau escreveu "Herr Pep", obra que detalha a vida de Guardiola nos primeiros dois anos à frente do Bayern de Munique.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos