Ronaldo, sobre gol histórico pelo Barça: 'Pena que não foi pelo Real'

Nas últimas semanas, a imprensa catalã celebrou com empolgação os 20 anos de um dos gols mais bonitos da história do Barcelona, o que Ronaldo marcou em cima do Compostela. Uma arrancada desde antes do meio-campo, com dribles, força e persistência, que só parou no fundo da rede. Porém, duas décadas depois, uma declaração do Fenômeno em entrevista ao "Movistar+" causou revolta nos culés. Disse que gostaria de ter protagonizado o lance com outra camisa.

- Para fazer esse gol, deve haver visão periférica. Foi um gol muito bonito, mas a verdade é que preferia que tivesse feito pelo Real Madrid. A única pena é que não marquei com o Real Madrid - disse Ronaldo no programa Minuto 0.

Depois de deixar o Cruzeiro, Ronaldo foi para o PSV, e em 1996 transferiu-se para o Barcelona. Ficou por apenas uma temporada, mas foi uma das melhores de sua carreira. Em 1997 foi vendido à Internazionale, ficou até 2002, e voltou à Espanha para jogar com a camisa do Real Madrid, e lá ficou por cinco anos.

A declaração de Ronaldo caiu como uma bomba em Barcelona. Lluís Mascaró, diretor do "Sport", um dos principais jornais da Catalunha, não perdoou o jogador em seu blog.

- Será possível tamanha ingratidão? É o que acontece com jogadores mercenários, que não sentem as cores de nenhum clube. Só vivem para o dinheiro. E Ronaldo, o gordo, demonstrou nesse canal de televisão que jamais foi culé. Existe uma grande lista de jogadores do Barça que foram para o Real, mas este caso dói mais, pois menospreza o que conseguiu jogando no Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos