Topo

San Lorenzo elimina Palestino e encara a Chapecoense na semifinal

27/10/2016 23h56

A Chapecoense já sabe quem irá encarar na semifinal da Copa Sul-Americana 2016. O San Lorenzo visitou o Palestino nesta quinta-feira, perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim avançou por ter feito 2 a 0 na partida de ida, disputada na Argentina. Jogando no Estádio Monumental, em Santiago, Valencia fez o gol do time da casa, porém não foi o suficiente para evitar a eliminação.

Com a vaga garantida na semifinal, os argentinos agora irão encarar a Chapecoense na próxima fase da competição. Equipe brasileira fará o segundo jogo em casa e vai forte por um lugar na decisão da competição internacional.

O JOGO

Mesmo com a vantagem conquistada no jogo de ida, o San Lorenzo começou a partida tentando ampliar a vantagem e quase abriu o placar com Blanco chutando cruzado, mas Dario Melo conseguiu fazer a defesa. No lance seguinte os donos da casa responderam com Carvajal, batendo por cima. Antes do intervalo, o Palestino ficou perto de balançar as redes em duas oportunidades. As duas com Carvajal, primeiro Torrico defendeu e depois o volante mandou pela linha de fundo.

Precisando marcar gols na etapa final, o Palestino voltou pressionando e Carvajal assustou chutando cruzado, mas parou nas mãos de Torrico. O goleiro argentino segurava a pressão dos chilenos, que aumentou após a expulsão de Belluschi aos dez minutos do segundo tempo. Mazurek também teve sua chance, porém o Palestino pecava na hora de finalizar.

Aos 25, Valencia caprichou na cobrança de falta e acertou o ângulo de Torrico, marcando um golaço para os chilenos. O segundo quase saiu três minutos depois com Cereceda, mas o lateral carimbou a trave. Na reta final, o Palestino se lançou ao ataque, tentou pressionar, mas não conseguiu passar por Torrico e foi eliminado da Copa Sul-Americana.